Notem que para o processo na Conservatória o documento pedido é o Bilhete de Identidade, para a emissão do qual é necessária uma Certidão de Nascimento.
A pergunta continua a mesma - afinal sou de S. João de Deus, S. Sebastião da Pedreira ou vão inventar outra Junta de Freguesia como já fizeram?
Ou será que o Estado Português vai, como já o tentou várias vezes, dizer que eu não existo? Como?
to be continued
7 comentários:
Caros Senhores Presidentes da República Portuguesa;
Presumo que vexas são o garante do Estado de Direito... presumo; se calhar mal!
Caro General Ramalho Eanes, ex-Presidente da República Portuguesa, ex-Supremo Magistrado da Nação e actual membro do Conselho de Estado.
Estou em crer, e completamente convencida, que já no seu tempo a Justiça era uma bandalheira e cada um fazia o que queria!
Atente bem: eu como menina bem educada, quando necessitava de tirar um assento de nascimento, ia à 9ª Conservatória, diziam-me para esperar dois dias e voltar para o trazer, o que eu cumpria religiosamente.
Um dia fui à 9ª e disseram-me que não havia lá nada meu, que eu era da 3ª!
Nem sabia aonde era, cheguei lá e a funcionária disse-me, com muitos maus modos, que eu era da 9ª. Boa sincronização, não acha?
Após tanta teima, chamei o meu marido à altura e qual não foi o seu espanto, ao ver a senhora pegar no telefone e, pouco depois, dizer, "Daqui a dois dias o processo já cá está!".
Já para não falar, Senhor Conselheiro de Estado, quando me mandaram ir à 2ª, pois era aonde estavam os cidadãos estrangeiros... Curioso, não é?
Já agora outra singularidade:
Tenho dois filhos, o mais velho é filho de uma mãe de S. João de Deus, o mais novo é de uma mãe de S. Sebastião da Pedreira.
Será que legalmente são mesmo meus filhos??
Como vê isto são só infâmias, umas atrás das outras!!!
Caro Dr. Mário Soares, ex-Presidente da República Portuguesa, ex-Supremo Magistrado da Nação e actual membro do Conselho de Estado.
Quando nos encontrávamos em eventos sociais (agora sou "persona non grata") e o Dr. e a sua Esposa nos cumprimentavam tão efusivamente era tão só por o meu marido à altura, Octávio Quintanilha Diaz-Bérrio, ser neto do insigne Prof. Doutor Aurélio Pereira da Silva Quintanilha e sobrinho do Prof. Doutor Alexandre Tiedtke Quintanilha, ou havia mais circunstâncias por de trás?
Aliás, sabe Dr?, não compreendo nem o Dr. Rui Teixeira Santos, do "Semanário", nem o "Der Spiegel", nem o Dr. Jorge Ferro Ribeiro, Interfina.
Passo a explicar:
Parece que eu tenho algo a ver com a Interfina... Só pode ser mais uma infâmia!
A única coisa que eu tenho a ver com o Sr. Carlos Jorge (ahh... para quem não saiba Carlos Jorge Feijó Pereira Ribeiro; ele usa o nome do pai) é que ele me pediu em casamento. Agora o Dr. Jorge Ferro Ribeiro ir prestar falsas declarações ao DIAP "que andava comigo quando eu tinha 18 anos..." Hein?
Lembrar-se-á o Dr. Ferro Ribeiro porventura onde estava no dia 22 de Agosto de 1978? E para quem trabalhava? Lembra-se, caro Carlos Jorge? Lembra-se dos faxes?
Se não se lembra eu recordo-lhe: trabalhava no Palácio Foz como assessor do Secretário de Estado da Comunicação Social, e chegou atrasado à festa do meu pseudo aniversário de maioridade na vivenda do Restelo do Toni Bastos, com uma rosa vermelha na mão!
Voltando a si Dr. Mário Soares: o Sr., que foi Supremo Magistrado da Nação, acha normal que o DIAP tenha cometido a infâmia de nunca me ter chamado para o contraditório?
Caro Dr. Aníbal Cavaco Silva, Presidente da República Portuguesa, Supremo Magistrado da Nação, Comandante-em-Chefe das Forças Armadas.
Tenho várias perguntas para lhe fazer, mas como está em férias e com diversos problemas para resolver ficam para depois!
Não se admire de ter escutas do SIS, e do SIEDM, e sabe-se lá de quem mais, pois eu também tenho!! Que eu tenha provas, a mim, é desde 1992!
Boas férias para si e para a sua familia; eu não posso tê-las pois vivo do RSI (€ 184) e, por favor, tenho tecto! Embora já me queiram correr dele...
NB - Para quem não saiba RSI = Rendimento Social de Inserção. Outra infâmia! Bastava que me deixassem trabalhar!
PS (leia-se post scriptum) - Não achou estranho na sua tomada de posse não ter estado, como era hábito, um membro da Casa Real Britânica, mas apenas um Embaixador?
Caro Dr Jorge Sampaio, ex e ex etc e tal!!!
Quando mandou em mala diplomática para o 10 de Downing Street, aconselhado pelo seu assessor Bernardo Futcher Pereira, era para quê????
Como deve saber(se calhar não sabe) Mr. Blair respondeu-me...
Dr Paulo Portas, não se esqueça da promessa que me fez em 2007 , no Maxime, aquando do lançamento do livro da Rita Ferro!
Eu pensava que tinha advogado, mas não tinha!
O que lhe prometeram Dr. Garcia Pereira?????
Não se preocupe, Dr. Ferro Ribeiro, vai ter um post, como deve ser e merece!
Quanto a si Vasquinho Também, com que então SIEDM? Lescastre Bernardo, o seu Patrão!!!!
Enviar um comentário